terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval

Conforme prometido, venho descrever algo inescritivel, o Carnaval de Alcobaça :)

Chegamos a Alcobaça na sexta feira as 23h30 depois de quase 4h de viagem, estava cansada e sinceramente não sabia o que havia de esperar, pois era a primeira vez que la estava.

Segundo manda a tradição, a sexta feira é a noite do palhaço e como a tradição ainda é o que era la nos fomos vestir e pintar a rigor. Com tudo isto saímos de casa perto da uma da manhã.

Estava um frio terrível (entenda-se 0.5º), mas a vontade de ver o que aquele Carnaval que a quase 8 anos ouço falar vencia o frio.

Chegamos ao rossio (praça em frente ao Mosteiro) e a partir dai foi uma loucura. Existia uma tenda mesmo ai, onde passava a típica musica de Carnaval e as musicas feitas pelas pessoas de Alcobaça exclusivamente para o Carnaval.

Corremos muitos bares e todos eles estavam cheios de pessoal bem disposto e animado e claro, vestidos de palhaço.

Por volta das 5h30 da manha resolvemos ir para a discoteca onde vai tudo continuar a curtir o Carnaval ate ser dia (Sunset), e ai sim, o caminho ate ao carro já não custou tanto. Tava frio, muito frio, mas o álcool já tinha aquecido o corpo e a mente de tal maneira que paramos milhares de vezes para tirar fotos, como se de uma noite de verão se trata-se.

Chegamos ao carro e como devem de calcular estava cheio de gelo, não fosse aquela hora da madrugada estarem uns belos 3º graus negativos.

Entramos na Sunset ainda um pouco vazia, mas sempre com o samba nos pé e com um sorriso fantástico. Adorei ver o texugo com um sorriso lindo e com um orgulho tremendo por eu estar a adorar cada minuto.

Saímos da Sunset as 8h30 da manha, mas sou sincera, tinha la ficado ate me mandarem embora, pois amei aquela noite, aquela fulia, aquela animação.... Amei tudo.

Amanhã conto-vos e coloco fotos do 2º dia.

Deixo-vos um vídeo da tenda em frente ao mosteiro, para ficarem com uma ideia do que falo.

Beijos do tamanho do MUNDO

1 comentário:

  1. Que inveja, isso e que foi diversao, um carnaval muito bem passado, beijinhos.

    ResponderEliminar