terça-feira, 1 de dezembro de 2009

3º dia em Londres




Como prometido vou continuar a "saga" do segundo dia de Londres, onde encontramos biliões de musicais. Este que vem na foto em cima (priscilla) é um musical Gay sempre com lotação esgotada, pois Londres é uma cidade Gay Friendly, onde se celebram casamentos, adopção de crianças e onde os homossexuais não são olhados de lado, muito pelo contrario. Claro que nos turistas como não estamos habituados a ver ficamos um bocado chocados com certas atitudes, pois não é o facto da opção sexual, mas é o facto de "namorarem" em pleno bus, banco de jardim, passadeira.... é bem diferente daquilo a que estamos habituados.

Neste dia resolvemos ir explorar o centro da cidade, e como podem calcular o centro é gigante...

Foi mais um dia de Km e Km até as pernas pedirem descanso.
Começamos o dia em direcção a China Town, eu estava em pulgas para ver essa maravilhosa china dentro de Londres...... Resultado........ Que desilusão :(

Acho que a desilusão foi devido a ideia que tinha, pois pensava que a China Town era do género de Nova York (não, infelizmente nunca lá fui), pensava que as pessoas vendiam iguarias e cozinhavam naquelas bancadas como vemos nos filmes e nas series como o sexo e a cidade, mas não, simplesmente tínhamos super mercados chineses, restaurantes com os patos pendurados nas vitrinas. Fiquei mesmo triste, pois era uma das coisas que tanto ansiava visitar.





Depois da minha tristeza seguimos em direcção a Picadilly Circus, onde tiramos a foto da pranche com os placares de publicidade e com o meu querido cupido :)






Seguimos para a Oxford Street, que para quem é maluco por compras (não é o meu caso) perde-se e perde o dinheiro num ápice, pois são Km de lojas e mais lojas.



Descobrimos um armazém de 5 pisos, e ai sim, senti-me criança outra vez, pois era uma armazém só de brinquedos. Só vos posso dizer que é um sitio lindo e fofo.



Claro que demos um saltinho ao Soho que é a rua mais londrina de Londres (dizem eles), sim, em Londres vimos de tudo, chineses, espanhóis, franceses, italianos, brasileiros, portugueses, marroquinos, africanos..... ou seja, uma mistura racial nunca antes vista.




Depois das lojas fomos até andar mais ums km até a zona do Big Ben, London Eye....




Terminamos o dia num pub a beber uma cervejinha, pois as pernas já tavam a latejar e tivemos que sentar um bocado antes de fazer mais uns km para apanhar o bus para casa. Mas ainda tive direito a tirar uma foto com uma mãe natal polaca.



Amanha continuo com mais uma aventura em Londres (se a Isabel Alçada ler isto contrata-me para escrever o próximo livro de uma aventura, hehehehehe)

Beijos do tamanho do MUNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário