terça-feira, 6 de abril de 2010

Susto!!!


No sábado o Texugo veio com o filhote de Alcobaça e já tinha comentado com ele que o gato andava estranho, mas pensei que andasse a estranhar ele não tar em casa!!!

Quando o Texugo chegou foi logo ver do gato e achou que ele tava estranho e muito parado.

Ao fim de uma hora, reparamos que o gato começou a tentar fazer xixi e saia pingos de sangue.... Pensei logo que fosse uma infecção urinaria e liguei a uma amiga assistente de veterinária e ela disse para dar uns comprimidos que em principio ficava bem, ainda por cima a um sábado a noite não havia veterinários abertos em Portimão.

Dei o comprimido ao gato e massajei a bexiga, mas ele queixava-se muito e começou a ir para a banheira e a ficar cada vez mais molengão.

Fui aquecer agua para o saco de agua quente e meti na banheira ao pé dele com uma mantinha!

Ao fim de uma hora comecei a ver que ele tava muito mal e comecei a ligar para tudo o que era veterinário que encontrava nas paginas amarelas e NADA!!!!

La me lembrei que na caderneta do meu cão estava um numero de um vet. de urgência e conseguimos fazer com que a vet m 20 minutos fosse para a clínica.

Chegamos la e ela começou a ver o que ele tinha (só para terem uma ideia o meu gato ODEIA que lhe toquem e nessa noite andava ao meu colo embrulhado na manta como se fosse a coisa mais normal do Mundo).

Após uns minutos a observar o bichano, ela disse que fizemos muito bem em ter levado la, porque estava cheio de pedras na bexiga e não teria aguentado muito mais sem tratamento!!

O coitadinho do bicho foi um amor, pois a vet. teve que lhe por uma algalia e cozer a pele dos tin tins!!!! La teve o menino que passar a noite fora no vet, pois tava a soro e com a algalia.

Na tarde seguinte fomos busca~lo e felizmente já parece outro, já não me deixa dar mimos e já anda a brincar com o cão!

Ainda bem que não passou de um susto....

Beijos do tamanho do MUNDO

1 comentário: