sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pão por Deus

Estava eu a ler o blogg da Estrela-do-Mar: Dia das Bruxas! , quando me veio a memoria como era maravilhoso ser criança e chegar o dia 1 de Novembro.

Era aquela manha em que me levantava da cama cedinho, tomava o pequeno almoço a correr, pegava no saco de pano e la ia eu com os amigos gritar as portas a pedir Pão por Deus.

Faziamos de tudo para ter os sacos carregados, sem nos lembrarmos do que as mães diziam. Tens aqui uma bolsinha para o caso de te darem dinheiro, assim escusa de andar misturado, tens tambem um saco para pores os bolinhos e bolachas......... sim, sim, era mesmo nisso que nos pensavamos.

Quando chegava a casa era a excitação de despejar o saco em cima da mesa do cozinha e ver tudo aquilo que tinha conseguido.

Tenho pena que essa tradição esteja a desaparecer e como disse a Starfish é so mesmo nas aldeias pequeninas que a tradição se mantem.

Mais uma vez agradeço a Starfish pelas magnifcas lembranças que me trouxe ao ler o post dela.

Beijos do tamanho do Mundo

1 comentário:

  1. Parece que as boas tradições se perdem com o tempo!
    :)
    Ainda há pessoas como tu (e eu) que guardam saudosismo de tempos de inocência!
    Boas memórias...
    Não tens que agradecer! ;)
    Recordar é viver!
    *

    ResponderEliminar