domingo, 25 de outubro de 2009

Caffè Amore de Nicky Pellegrino




A minha grande amiga P. emprestou-me este livro em Agosto numa das nossas idas a praia, e gostei bastante das poucas paginas que li.

Infelismente nunca mais tinha pegado nele e pensei que na Jamaica podia pereitamente ler enquanto apanhava um solzinho a beira mar, mas nao li nada.

Acabei de o ler a uns dias e fiquei fascinadissima com este livro. Confesso que sou uma fã incondicional de Nicholas Spark, leio todos os livros e mais alguns e vejo os filmes baseados nos seus fantasticos livros, mas este livro é uma delicia, é um daqueles livros que nos prende sempre com vontade de ler e ler e ler, ou seja, é um livro viciante, pois quando pensamos que vamos parar no fim do capitulo ficamos ainda mais na espectativa do continuar da aventura.

Deixo-vos um resumo muito, muito breve da historia, sem grandes relatos caso queriam ler.
Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris.
Maria Domenica é a filha mais velha de uma família de agricultores de uma pequena aldeia italiana. Aos dezasseis anos, a sua vida está limitada à cozinha da mãe e ao Caffè Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.
Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma.(Retirado do site portal da leitua)

Agora não sei o que ei de ler?!?!?!?!?

Alguem me da uma sugestão?

Beijos do tamanho do MUNDO

1 comentário:

  1. Pode ler a Noiva Italiana. É da mesma autora e é lindo :) é o meu preferido.

    ResponderEliminar