segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O dia D....de Dinis... Parte 2

Mal nasceu o Dinis foi colocado em cima de mim mas não da forma tradicional... Alias a primeira visão do meu filho foi o rabo e os tintins hehehe

Comecei a entrar em pânico porque o tiraram super depressa de cima de mim porque ele estava roxo e não chorava....

Eu só dizia "Ai amor, porque é que ele não chora.... O que se passa para ele não chorar???"

O Texugo so me dizia "Tem calma que isto não é como nos filmes que eles mal saem choram logo"... E assim do nada aqueles segundos pareceram horas e finalmente ouço o som mais lindo da minha vida... O choro do meu filho... O olá para o mundo, o mama, papa estou aqui!!!

Ai sim, caíram-me as lágrimas e chorei como um bebé... Só dizia ao Texugo... Vai ver o menino, vai ver se ele tá bem... e as enfermeiras impecáveis foram ao pé de nós e diziam ao papá "Vá ver o seu filhote papá que nós ficamos ao pé da mamã".

Acabado de nascer
A enfermeira que ficou ao pé de mim começa-me a dizer... "O Dinis é lindo mamã, tem 3.360Kg, muito cabelinho e umas bochechas tão fofas..." Eu ainda mais chorava e não conseguia dizer nada!!!

O papá vem outra vez ter comigo e diz-me "Ai amor ele é tão lindo e perfeitinho".... Ao qual eu respondo "Não sei porque ainda não o vi".

A enfermeira abriu a boca e disse para o pediatra "Vamos la despachar esse boneco que a mamã ainda não o viu"

E assim foi.... O meu menino finalmente veio ao meu colo e ai senti que tinha nascido, senti um amor inexplicável, senti que agora sim a minha vida fazia sentido....


Fomos para o recobro só os tres sozinhos sem medicos, enfermeiros e afins podemos contemplar o nosso amor pequenino....

Foi um momento muito feliz da nossa vida e que agradeci ao Texugo ter-me dado este bebé lindo a quem posso chamar e dizer que é meu filho!!!

Fomos para o quarto onde estavam mais duas mamas e o Texugo ficou lá comigo ate as 21h00... Depois começou a minha primeira aventura... Ficar com ele "sozinha" pela primeira vez... A noite foi calma porque ele dormia e comia... eu claro que não dormi nada, era um querer estar sempre a olhar para ele, um bebé a chorar desalmadamente das 20h00 até as 11h00 da manha, um constante medo de fazer alguma coisa mal... Mas acabou por correr tudo bem apesar de ele ter sido levado pela enfermeira para ser aspirado, pois começou a ficar muito mal disposto e a enfermeira disse que ele ainda devia ter restos do parto e por isso é que estava mal disposto!!!

Na manhã seguinte o papá veio ter connosco as 9h00 e foi o dia de dar a primeira banhoca.... Foi o papá que deu porque aquelas banheiras eram muito fundas e faziam-me muita confusão e estava um bocado assustada com o tema banho LOL


Neste dia já eu estava desejosa de vir para casa, mas tinha que aguardar mais um dia... Quando o papá se foi embora as 21h00 chorei muito porque não queria ficar ali mais uma noite.... Mas acalmou-me pensar que no dia seguinte vinha-mos para casa...

A noite passou-se exactamente como a anterior, a diferença é que o Dinis não foi aspirado, foi sim ajudado a fazer coco porque nao conseguia sozinho!!!

Eram 09h00 e veio a medica ver como estava e perguntou-me "Querida, está pronta para ir hoje para casa???" Ao qual eu respondi "Dra. desde ontem que estou!!!". Depois de observada a medica diz a frase que tanto queira ouvir... "Mamã, tem alta"

As 10h00, veio o pediatra fazer os exames todos ao Dinis onde passou em tudo com distinção e mais uma vez ouvimos a frase linda "Mamã, o Dinis tem alta"

As 11h00, veio mais uma pediatra fazer o rastreio auditivo, ao qual o Dinis também passou com nota máxima!

Finalmente as 13h00 veio a enfermeira dar as duas vacinas e verificar se estava bem preso no ovinho, perguntar de tinha-mos duvidas e dizer que sempre que precisarmos podemos ligar para o cantinho da amamentação ou ir lá para esclarecer qualquer duvida a qualquer hora do dia ou da noite.


E assim foi, saímos de lá e eu nem queria acreditar que vínhamos para casa!!!

A viagem de carro foi curta até casa e o chegar a casa foi fantástico...


Quando me deitei na cama abraçei o Texugo e chorei... Chorei muito, estava realmente feliz e ao mesmo tempo com muito medo da nova aventura.... Tinha medo de não conseguir, de falhar de errar... Mas tenho o melhor marido deste mundo e arredores que me disse "Se não tivesses esses medos e receios é que não era normal... E nunca te esqueças que estou aqui para tudo... Esta aventura é nossa, não é só tua... Nunca te esqueças que te amo e que vou estar sempre aqui"... Palavras para que???

E assim começou a nossa aventura a 3 :)


Beijos do tamanho do MUNDO

12 comentários:

  1. Ai rapariga que me puseste a chorar!!!
    Besooooooosssss

    ResponderEliminar
  2. joana,ate me emocionei a ler este post,nem tenho palavras....bjs!!!!

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo...adorei. Bj grande aos três

    ResponderEliminar
  4. Tão lindooo, ainda bem que correu tudo lindamente. Agora todos os dias é uma novidade =D

    ResponderEliminar
  5. Aqui rolou uma lagrimazita...se tudo tivesse bem na minha vida mandava vir o 3º...
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Estou em falta... soube que o Dinis tinha nascido pela mamã do Tanguinhas e fiquei super feliz. Tenho andado super ocupada, mas tu andas mais eu sei ;) e ainda não tinha vindo cá dar-te os meus sinceros parabéns pelo teu menino lindo. Foste uma valente e vais ser recompensada com muito amor... tenho a certeza.
    Desejo-te tudo de bom. Esta é uma nova fase, uma fase de descobertas... onde os receios são mais que muitos, mas ao fim de algum tempo vais sentir que não é assim tão difícil ser mãe. E é sem dúvida nenhuma a melhor coisa do mundo.
    O teu menino é lindo e perfeitinho. O importante é que continue com muita saúde, pois o resto nós mães conseguimos ultrapassar tudo. Por um filho vamos ao fim do mundo.
    Um beijinho mesmo muito grande e aproveita para namorar muito o teu menino e o teu marido. Ele será o teu maior amparo nos momentos em que choras sem motivo... é normal e tudo voltará ao normal...

    ResponderEliminar
  7. Chorei ao ler este post.

    Obrigada pela partilha e que sejam smp mto felizes!
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  8. Fiquei arrepiada!

    E eu sei que vocês vão ser tão felizes :)

    ResponderEliminar
  9. Lindo o post! Revi-me nas tuas palavras, nos medos que tb senti por pensar que não conseguiria mas hoje passado ano e meio já faço as coisas com uma perna às costas :) Aos poucos vais notar que foste feita para ser mãe.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá ;o)
    Ainda bem que tudo correu bem depois do parto e as noites seguintes não foram dificeis. Foste uma 'sortuda' em ter o marido logo de manhã no dia seguinte ao nascimento do Dinis, no Hospital de faro as visitas só mesmo às 14h00. No parto eles são os papás e podem estar lá o tempo todo mas depois do bebé nascer são visitas... fiquei incrédula !!
    Agora é desfrutar o vosso maior tesouro e viver um dia de cada vez.. vais sentir muitas emoções, algumas desconcertantes, mas superarás todos os obstáculos e são eles mesmo que nos fazem crescer como mães e amar os nossos filhos mesmo estando cansadas e tristes sem razão aparente...
    Aproveito para desejar-vos um Natal cheio de muita saúde e paz ;o)

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida!
    Desejo-vos as maiores felicidades. Fico contente que estejam todos bem e o Dinis é um bebé lindo :)) tou a ver que vai gostar do Carnaval :)

    desejo-vos um óptimo Natal e uma entrada em 2012 com amor, saúde e muita alegria.
    A melhor prenda já chegou não é verdade?
    Muitos beijinhos
    Verita

    PS: Quando ler a Filha do Pescador conto o que achei ;)

    ResponderEliminar