domingo, 11 de dezembro de 2011

Eu e ele....



A amamentação já esta a ser melhor.... Os mamilos ja não estão em tão mau estado hehehehe

Entre buscas, pesquisas e opiniões cheguei a conclusão que não existe tempo definido para uma boa mamada... Não interessa se eles mamam 5 minutos, 30 minutos, 1 hora... o bebé mama o tempo que lhe apetecer e só termina quando larga sozinho a mama e deixa de a procurar....

Fiquei também a saber que eles muitas vezes mamam 5 minutos e ficam satisfeitos... Isto porque??? Porque as vezes estão simplesmente a matar a sede!!!

Quando o bebé tem fome acorda para comer... Não fica a dormir....

Beijos do tamanho do MUNDO

6 comentários:

  1. Olá ;o)
    A amamentação é um processo que evolui aos poucos porque ambos estão a aprender como fazê-lo. Mas cada bebé é diferente. O meu bebé muito raramente pedia (chorava) mama fora do horário de 4/4 horas mas para saciar a fome chegava a ficar 1 hora com ele agarrado e nem se deixava dormir, apenas abrandava o ritmo de sucção. Mas nunca chegava a largar o mamilo, eu ficava extenuada por isso. Podia ficar horas com ele agarrado à mama e isso para magoar os mamilos é do pior, por causa da constante humidade nos mamilos. Começou depois a mamar de 3/3 horas e agora parece um relógio! Já distingo muito bem o choro de cólicas com fome e muitas vezes para o acalmar dava-lhe mama o que fazia ele mamar muito amiude, ficando mal das mamas e ele piorando das colicas por causa dos gases que ingeria e 'enterrava' com as constantes mamadas que lhe dava... ;o)

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca liguei a isso dos minutos com a Bia simplesmente não dá, assim que a mama sai da boca, ela enche os pulmões e canta ópera. Por isso aqui com a Je ela continua a mamar uns bons 40m, e quando esta saciada ela é que larga.

    ResponderEliminar
  3. Eu neste tema não te posso ajudar muito como sabes não tive muito tempo a amamentar o teu sobrinho com muita pena minha,mas minha querida concordo com o que escrevestes pois a minha enfermeira era da mesma opinião :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom por vezes não tem que ver com a fome mas sim com o açucar no sangue dos bebes, o meu tinha de comer de duas em duas horas por ser um bebe grande e andavam sempre a medir-lhe a glicémia.

    Tal como os outros bebés não convém que a glicémia baixe muito, dai não se deve deixar mais que quatro horas sem comer, pois normalmente quando nos baixa a glicémia a nos adultos desmaiamos certo? Se o bebe desmaia a dormir por falta de açucar no sangue é impossivel darmos conta. Eu não deixo passar mais que quatro horas e acho um crime os pais que deixam os recem nascidos sem comer uma noite inteira porque simplesmente eles não acordam.

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, Parabéns!!
    Eles com o tempo vão-se tornando cada vez mais eficientes a mamar e por isso o tempo de mamada também vai reduzindo.
    Se ele tiver fome, ele avisa.
    Boa sorte e confie acima de tudo no seu instinto de mãe!

    ResponderEliminar
  6. Este post faz-me lembrar que nestas coisas cada cabeça sua sentença...

    COm o Martim ele fazia reguladissimo, 3h em 3h, de dia ou de noite. Foi-me dito que para o seu peso podia ficar até 5h30 sem mamar á noite. Não há tempo regulamentado, de facto, é mesmo como disseste, por vezes só quer matar a sede. O que eu acho umdisparate e que aconselharam, por exemplo, á minha cunhada que foi mãe á uma semana é dar de dadar X minutos em cada maminha. Isso é impensável, porque o leite do inicio não é o mesmo do fim da mamada (ou melhor a sua composição), isto sabes ne? Os primeiros tempos são de adaptação, e com o aumento de peso (contrário ao inicio em que todos os bebés perdem peso) as mamadas serão mais espaçadas.

    PS- A nossa 1ª noite em casa com o Martim foi um horror, tanto que ao inicio do dia, liguei á minha prima para o levar ao hospital porque ele não podia estar bem !(tinha o quarto a 27º e o Martim super equipado como se fosse para a neve, tudo tem uma explicaçaõ).

    ResponderEliminar