terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curtir Azeitonas...



Ora como algumas sabem o Texugo é da zona Oeste e anda sempre com o bichinho das invenções do campo.... Eu não me fico nada atrás porque gosto muito de saber, ver e fazer tudo...

Este ano experimentamos fazer vinagre e tivemos um óptimo resultado!!!

Agora estamos a curtir azeitonas, ou seja, apanhamos azeitona (aqui a porta de casa), demos uns golpes, colocamos em agua e sal e vamos mudando a agua todos os dias!!!

Agora a duvida é quanto tempo devem ficar assim ou se devemos colocar mais alguma coisa na agua!!!

Já andei a ver na net e cada link tem a sua maneira....

Meninas entendidas no assunto, o que acham???

Beijos do tamanho do MUNDO

3 comentários:

  1. Olá.

    Quanto tempo não sei, tenho de perguntar ao meu pai que ele faz isso e ficam deliciosas, depois venho aqui dizer! Ah, e já agora, junta-lhe orégãos, ficam muito boas!

    ResponderEliminar
  2. Não percebo nada de azeitonas. Só sei que há imensas formas de as aromatizar: laranja,limão, alho, britadas, com pimentão, com piripiri, ... Adoro. Só não sei como conseguiste apanhar azeitonas... Até a mim que não estou grávida, custava-me se as fosse apanhar. lol
    Queremos ver o resultado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, que giro descubri o blogue já nem sei como mas percebi que devemos de estar com o mesmo tempo de gravidez. Também vou ter um menino, um Xavier mas não sou mamã de 1ª viagem tenho uma Benedita com 2 anos.
    Desejo-te muitas felicidades.
    Ana

    ResponderEliminar