segunda-feira, 10 de março de 2014

Grande Mudanca...

No dia 21 de Setembro de 2013 fizemos a viagem mais radical das nossas vidas... Texuga, texugo, mini texuguinho, 50kg de bagagem e bilhetes de aviao....

Decidimos em Maio que apesar de termos os dois emprego a nossa vida precisava de uma mudanca... O nosso filho merecia crecher num sitio em que tivesse qualidade de vida e onde os pais tivessem qualidade de vida tambem....

Depois de muito pesquisar, estudar e conciderar resolvemos arriscar!!

O Texugo terminava o contracto em Julho e fez um acorod com a empresa... Eu despedi-me em Agosto e terminei em Setembro..

Ao poucos os passos estavam a ser dados, apesar de parecer tudo muito irreal... Tudo comecou a ganhar mais forma a medida que comecaram as grandes arrumacoes em casa.. Vender o que nao iria fazer falta nenhuma, arrumar bem o que queremos guardar, deitar fora coisas e ver aos poucos cada divisao a ficar vazia e despersonalizada, comecar a fazer as malas e pesa-las constantemente porque excediamos o peso, embalar coisas para enviar posteriormente... ai sim.. parece que ja era um bocadinho mais real!!

Na noite de dia 19 de Setembro tivemos uns quantos amigos em casa como forma de ate um ja e boa viagem.... Onde aproveitamos o calor que se fazia sentir para brindar a nova aventura que ai vinha..



Dia 20 la madrugamos e fomos para o aeroporto de Faro... Ainda tivemos que dar uma corrida porque chamaram-nos para o voo que esatva a fechar apesar de ainda termos 25 minutos!!!
Eu de Dinis ao colo, o Texugo de mochila e mala de rodinhas em punho e ta tudo a correr para a porta de embarque.. O Dinis chorava a rir e eu a stressar porque o raio da porta de embarque nunca mais aparecia!!

La embarcamos e eu em panico pois era a primeira vez que o Dinis ia andar de aviao, logo nao sabia bem o que esperar.. Sera que vai chorar com dor de ouvidos, sera que vai aguentar a viagem sem ficar impaciente.....
O aviao levantou vou e ai sim... caiu a ficha e com os oculos de sol postos chorei, chorei muito... Nao por saudades, nao por arrependimento, por finalmente ter caido a ficha do sera que estamos a tomar a decisao mais correcta??
Vamos deixar a nossa vida em Portugal, a nossa casa, o nosso carro, os empregos, a creche, o nosso cao, a nossa rotina... sera que fizemos mesmo bem????

Beijos do tamanho do MUNDO

4 comentários:

  1. Fizeste-me emocionar com o teu post! Creio que fizeste muito bem e que a vossa vida tenha melhorado desde então. Beijinhos

    P.S- quero mais!

    www.viajarso.blogspot.com



    ResponderEliminar
  2. Olá! Conseguiu mexer com os meus sentimentos, pois temos muita vontade de fazer o mesmo mas muito receio. :( Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bem, que aventura!!! Onde anadas tu, mujer??? Vai dando news. E eu a achar que era a única blogger que virava a vida do avesso :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela vossa coragem!
    Como decidiram qual a cidade para onde iam?
    E trabalho, já tinham?
    Beijinho e a maior das sortes!!!

    ResponderEliminar