quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ideia...



Depois de passear por Aqui lembrei-me que poderia forrar um cesto que tenho para colocar alguns produtos para o Dinis!!!

O problema é que sou uma naba no campo de bordados, costuras e afins... Alias, adorava saber fazer casacos, camisolas, botinhas e por ai a fora, mas sou mesmo leiga na material!!!!!

Alguém que perceba do assunto que me possa ajudar a realizar tal tarefa?!?!?!?!?

Beijos do tamanho do MUNDO

8 comentários:

  1. Ui...forrar um cesto n sei se é muito facil. E as avós nao ajudam?

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma tarefa um poquinho mais complexa que já requer alguma técnica mas podes sempre ver algumas dicas na net, depende do tipo de cesto que tenhas, se é verga ou outro material, mas forras o fundo do cesto com algo fofinho tipo esponja ou algo do género, compras o tecido cortas as medidas necessárias e em vez de costurares podes sempre colar e depois enfeitar a teus gosto. Eu também não tenho muito jeito para trabalhos manuais e agora ando dedicada e até me tenho saido bem.

    É preciso é imaginação.

    ResponderEliminar
  3. Estás como eu lol, não tenho jeito nenhum para essas coisas...

    ResponderEliminar
  4. Tânia,
    A avo materna anda entretida com o 3º casaquinho e vai começar também nas botinhas!!!
    A paterna acho que não..

    O problema é que estão a 350km e é complicado!!!

    É um cesto de verga... Acho que vou comprar uns materiais e ver como a coisa sai.... Vamos la ver... Eu depois pulico

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ai ai mulher olha que cestos é difiçil eu tentei e desisti mas força amiga mãos ha obra lol

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hihi nessa matéria não te posso ajudar. Sou tão leiga como tu, já eu ter feito o que fiz e ter conseguido foi um pau.
    Olha forrar a caixa é mesmo muito fácil, só tens de arranjar um pistola de cola quente. Vou te enviar aqui o video a ensinar como se faz, tirando o tecido, o resto foi tudo comprado no chinês :p certifica-te é de passar tudo por água.
    http://www.youtube.com/watch?v=3EbMXeTNpws

    Em relação á bolsa, depois de pesquisar muito na net tirei as medidas por alguns blogs de meninas que fazem bolsas destas por encomendas, depois comprei várias folhas de feltro com cores diferentes, foi so cortar por essas medidas, o que tem de bom é que não desfia e depois é coser tipo envelope. Como não tenho maquina de costura, cosi tudo á mão, dá um pouco de trabalho e tem uma maneira propria de coser, que podes aprender aqui http://www.futuregirl.com/craft_blog/2007/09/tutorial-hand-sew-felt.aspx
    A bolsa fica pequena, mas se quiseres e depois de eu por a roupa la dentro dou-te as medidas (não vá esta ser pequena demais XD)

    Tudo isso sai muito economico,o mais caro é mesmo o tecido, no meu caso tive quem me emprestasse a pistola de cola quente (não faço a minima quanto custará), mas penso que super cola fará o mesmo efeito. Qualquer duvida apita.

    ResponderEliminar
  7. Gostava imenso de te ajudar mas não sei fazer essas coisas... o máximo que sei é usar o que é velho para trsnsformar em novo lol

    ResponderEliminar
  8. Olá eu sou muito dada a trabalhos manuais ..mas neste caso eu comprei uma cestinha já forrada toda em rosa (mas tb existia em azul e creme) e não custou muito dinheiro .... acho que foi entre 10 a 20 euritos ... e d´muito jeito para por os produtos de beleza do baby ;) beijos

    ResponderEliminar