quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eco...



Segunda feira foi dia de eco morfológica as 21 semanas e 3 dias!!!

Como não podia deixar de ser estávamos desejosos que esse dia chegasse!!!

Está tudo bem com o Dinis, olhinhos, braços, nariz, boca, pernas, dedos. Já pesa 430gr .... A única coisa que me tirou o sorriso dos lábios e colocou umas lágrimas foi o facto de o medico ter dito que ele tem um bocadinho de cálcio no coração... Disse logo para não me preocupar que não era nada, que com o bombear do coração isso desaparece de tão pequenino que é, mas fiquei logo com o coração minúsculo e de lágrima no olho!!!

Se Deus quiser não vai ser nada e na próxima eco vai estar tudo bem!!!

Ainda pensamos em fazer a eco 3D, mas depois disto prefiro investir o dinheiro em duas ou três ecos para garantir que esta mesmo tudo bem!!!

De resto, adorei a eco.... muito perfeita... Deu tão bem para ver o meu menino lindo.... que nem com um chocolate antes da eco se mexe e dormia muito bem de mão em cima da testa!!!

Agora sim, vamos começar a comprar algumas coisas para o Dinis que continua previsto para dia 2 ou 3 de Dezembro!!!

Beijos do tamanho do MUNDO

11 comentários:

  1. Vai correr tudo bem querida...
    A mim parece-me que este ano é melhor pensares em levar o champanhe e as taças para o hospital...
    Cheira-me que a passagem de ano vai ser na maternidade!!!
    Beijão

    mamã do Matias

    ResponderEliminar
  2. COmpreendo a tua preocupação mas vamos rezar para que nao seja nada :)

    ResponderEliminar
  3. Passagem de ano.... Bolas.... So se tiver uma gravidez de burro hahahahahahahaah

    Sim Tânia, vai correr tudo bem.... ;)

    ResponderEliminar
  4. Pensamento positivo, não fiques preocupada o médico explicou-te tudo :)

    Daqui a nada já estamos em Dezembro....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Se o médico falou para nao se preocupar.. fique tranquila. Nada mais forte que oração de mãe!! Tenho certeza q logo estará tudo 100%.

    Kd as fotinhas da us? Fiquei curiosa pra saber como é. Dizem que é a ultra mais bacana.. Farei a minha na semana q vem. Qual o peso e o tamanho do Dinis? Já dá pra saber?

    ResponderEliminar
  6. É normal que te preocupes mas tens que acreditar no que o teu médico diz. Se diz que se resolve, vai resolver-se. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Meu amor como te disse ao telefone,não vai ser nada tu vais ver confia no médico!

    O meu menino lindo,vai é nasçer do dia da titia eheheheheheheh ai ganda festa!

    adoro v♥s muitoooooooooooo

    beijinhos na barriguinha!

    ResponderEliminar
  8. Passei como sempre mas desta vez não posso deixar de comentar. A Maria, agora com 1 ano, também tinha esse mesmo problema na eco das 21 semanas. A chamada golf ball. Claro que, tal como tu, fiquei em pãnico. Não podia ser alguma coisa num braço ou numa perna.. o coração??? Tinha de ser o coração??? Pois bem. Desde sempre que os médicos me explicaram tudo direitinho e disseram para não me preocupar. Não conhecia ninguém que tivesse passado pelo mesmo para poder conversar. Marcámos nova consulta para os 8 meses para ver a evolução da tal calsificação. Estava lá para desespero meu. Desta vez ai mais calma mas bolas: o coração é o coração! Nasceu e sempre que ia a uma consulta com ela pedia ao médico para me marcar um ecocardiograma. O meu pedido era sempre adiado com a desculpa de que ela ainda era pequenita para esse tipo de exames e que esse pormenor (como ele lhe chamava)não o justificava. Aos 11 meses a Maria teve de ser operada (a um rim) e eu lá avisei novemente que ela tinha a calsificação. Como ia ser submetida a uma cirurgia lá lhe fizeram a eco mas dizemdo sempre que nem era preciso porque não teria qualquer interfer~encia. Quando olhei para o monitor pulei de alegria. Não havia nada para além de um valente coração. A calsificação não passa disso mesmo: uma conventração de cálcio num determinado ponto do coração que com o crescimento do mesmo se vai diluindo até desaparecer...e desapareceu mesmo.
    Sei que a explicação é longa mas gostava de transmitir alguma calma em relação ao assunto. Sei como te sentes pois já passei pelo mesmo mas acredita que isso desaparece. Algumas calsificações chegam mesmo a desaparecer ainda durante a gravidez! :)

    Beijoca grande e não penses mais nisso.

    ResponderEliminar
  9. Querida Texuga, o Dinis vai nascer no mês do Natal e vai ser o menino-jesus, este ano na vossa casa :)

    ResponderEliminar
  10. Só hoje é que vi este post... Linda se o médico diz que passa e que é normal acontecer descontrai (sei que é complicado ) mas vais ver que na próxima eco vai estar tudo em ordem com o Dinis.
    Além disso ele vai ser a tua prenda de natal perfeita :):):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oh pá tu não ligues que eu nem sei porque li outra coisa completamente diferente...
    Ai meu Deus a minha cabeça, eu não estou bem!
    Desculpa linda!!!
    Beijão
    mamã do Matias

    ResponderEliminar