quinta-feira, 1 de julho de 2010

De Volta


Depois de o blog ter criado raízes, tou de volta hehehehe

Tive sem net em casa durante uma semana e no emprego as coisas não estão fáceis... 2 colegas novos sem experiência nenhuma e dois estagiários que metem medo ao susto... Ainda por cima sou eu que tenho que dar formação a esta gente toda, e ainda tenho ,montanhas de trabalho para fazer!!!

No fim de semana passado tive cá a mama e o meu maninho :) Sobe mesmo bem estar com eles, apesar de o tempo ter sido muito curto, pois só pude tar o dia inteiro com eles na segunda e foi nesse mesmo dia que foram para cima a noite.

Em principio voltam cá na segunda quinzena deste mês para mais uns dias de descanso!

Acho cada vez mais caricato ver a evolução do meu irmão, pois vim estudar para o Algarve em 2002, quando tinha 17 aninhos a caminho dos 18 e o meu mano tinha 8 anos na altura. Foi complicado para mim ter que deixar o meu mano, pois sempre foi um sonho de sempre poder ter um mano e para isso ainda tive que esperar quase 10 anos... e passado 8 já eu o estava a "abandonar".

Nota-se bem por telefone que esta grande e que a maneira de pensar e falar vai mudando, mas é engraçado vê~lo e reparar que a criança que ficou la em cima a 8 anos atrás já é um adolescente de 16 anos com interesses diferentes, maneira de pensar diferente, com vos de homem, já faz a barba.... Um conjunto de mudanças que me dão vontade de rir e ao mesmo tempo de pensar como será possível já terem passado 8 anos.

As vezes olho para trás e penso em todo o percurso que fiz durante estes 8 anos..... Não foi tudo bonito nem um mar de rosas, mas são esses contratempos que me fizeram crescer e saber dar muito valor ao que tenho.

Nunca pensei que com 25 anos estivesse casada com a pessoa que me preenche a 100%, tivesse comprado uma casa, um carro, viajasse para aquele destino que sempre quis mas que olhava para a brochuras e dizia.... Quem sabe um dia quando for rica.... Nem parece aquela menina que veio estudar com a promessa de voltar para casa ao fim de 3 anos, aquela menina que sofreu com o divorcio dos pais ao fim de 20 anos de casamento, aquela menina que sofreu quando o pai lhe apresentou a namorada, aquela menina que trabalhava ate as 5h da manha e entrava na escola as 9h. aquela menina que por saber que a mãe fazia um esforço desumano para alimentar o meu irmão não lhe pedia dinheiro e passava fome, não conseguia pagar a renda de casa, nem para um café tinha dinheiro.... Essa menina transformou-se numa mulher forte que não baixa os braços a primeira nega.... Ela luta ate ao fim, mesmo quando lhe dizem que e impossível, essa mesma mulher forte as vezes vai-se a baixo, mas guarda tudo para ela... pois não quer preocupar ninguém!!

Essa mulher neste momento tem um sonho... a um ano e três meses que luta por ele, mas não desiste nem por nada... Afinal, o que é tentar ter um filho para alguém que em 8 anos consegui tanta coisa?????

Beijos do tamanho do MUNDO

6 comentários:

  1. ola bem vinda ja tinha saudades de ler o teu blog, sou uma leitora assidua adorei o texto que escreveste, ate me emocionei, miga acerca teres teu bebe so te dou um conselho paciencia e acreditar vais conseguir o teu sonho, olha da minha 1 gravidez tinha 21 anos andei 7 meses ficar gravida estava todo bem acho era mesmo ansieade, agora do martim andei 11 meses sem preocupaçoes era quando viesse nao havia pressa, acreditas fiquei desempregada julho mes seguir ia voltar tomar pilula desistir do 2 filho, olha descobri estava gravida no meio de tantos nervos tristeza foi nesse mes fiquei mesmo gravida e incrivel como as coisas aconteceram, na altura fiquei triste saber ia ter outro filho e estando desempregada iria ser muito dificil ,mas agora o martim ja tem 14 mesinhos e estou muito feliz com o meu filhote, a vida e assim nem sempre justa e nem sempre comprendemos porque nos acontecem certas coisas ,mas temos saber aceitar, desejo te muita sorte e saude poderes concretizar o teu sonho, beijinhos desta tua leitora, dade.

    ResponderEliminar
  2. E essa menina mulher é hoje uma pessoa forte e cheia de garra.
    Acredita em ti e segue sempre os teus/vossos sonhos!!!
    Um beijinho muito grande

    obs: gostei das tuas palavras

    ResponderEliminar
  3. Bemvinda de novo querida

    tb tenho 10 anos de diferença da minha mana...e ADORO-A...foi tao desejada por mim...a minha fofinha

    ResponderEliminar
  4. Essa mulher forte que és, vai conseguir o seu tão desejado sonho.
    A mim demorou um ano!

    Luta como sempre lutas-te e vais ver que a vida te vai retribuir como o tem feito até agora.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Olá querida!
    Adorei o teu texto e até me emocionei...
    Essa mulher forte que um dia já foi uma menina vai realizar todos os sonhos que desejar pois tem uma força enorme...

    beijokas grandes

    p.s. também ando no meu sonho há um ano e pouco (estamos no mesmo barco)

    ResponderEliminar
  6. Um abraço muito apertadinho e cheio de admiração!
    Tens uma vida à tua frente para poderes realizar sonhos e seres feliz!
    :)

    ResponderEliminar